UNIVERSALIZAÇÃO DO REIVENTANDO O ENSINO MÉDIO
Entre os dias 20 e 23 de maio, aconteceu um encontro para mais de 2 mil Diretores Escolares, no MinasCentro em Belo Horizonte, a convite do governador Anastasia e da secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazzola, para a cerimônia de Universalização do Reiventando o Ensino Médio, programa que busca aproximar do mercado de trabalho, por meio de disciplinas profissionalizantes, alunos do ensino médio. Durante o encontro foram feitas explicações de como é o funcionamento do Reiventando e sua aplicabilidade. Aconteceram rodas de conversa como a participação de várias pessoas envolvidas no projeto. A secretária, Ana Lúcia Gazzola, atendeu a todos os diretores para esclarecimentos de dúvidas e para atendimento a pedidos, proporcionando, como ela mesmo disse, um momento de confiança.
Para o governador de Minas, é preciso que o Estado dê maior atratividade ao ensino médio, despertando no aluno sua vocação profissional. Segundo Antonio Anastasia, o ensino médio, neste momento, deve ter uma atenção especial. Além de enfrentar a questão da evasão escolar, o programa também atua na melhora da qualidade do ensino.
O Reinventando o Ensino Médio, já implantado como piloto em 133 escolas da rede pública estadual, será universalizado a partir de 2014, quando será levado a todas as escolas estaduais que têm esse nível de ensino. A universalização faz parte da estratégia do governo de Minas de consolidação da qualidade da educação pública do Estado.
Adorei o Encontro, foi bastante proveitoso.
ResponderExcluir